segunda-feira, 23 de maio de 2011

Posse do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR

Santarém passa a ter um grande aliado para a implementação da Política e Plano Municipal de Turismo. A Prefeita Maria do Carmo Martins assinou o decreto de nomeação e posse da nova diretoria do COMTUR.

Regado a um café da manhã organizado pela Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR, em que foi apresentado o Conselho Municipal e Grupo Gestor de Turismo (GGT) ao trade local. Estavam presentes, também, representantes da ABETA, como Lucila Egydio e Rodrigo Ramos, imprensa falada e escrita, o Vereador Reginaldo Campos representando a Câmara Municipal.

A Diretoria que vai dar continuidade às ações de planejamento e gestão, tem como membros:

  • Presidente: Sra. Irene Belo (ACES)
  • Vice-Presidente: Sra. Erbena Costa (IFPA)
  • 1° Secretário: Sr. Arildo Nogueira (SEMTUR)
  • 2° Secretário: Sr. Sandro Mota (ABRASEL)

Mais informações »

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PROJETO SAIRÉ 2011

A Secretária Nacional de Política para o Turismo, Sra. Bel Mesquita em reunião com o Secretário Municipal de Turismo Prof. Arildo Nogueira e com o Coordenador de Integração Regional Sr. Francisco Wanderley, solicitou à SEMTUR que seja enviado à Brasília o projeto para captação de recurso para o SAIRÉ, a ação consiste em divulgar e promover o evento em âmbito nacional.


Secretário Arildo Nogueira , Secretária Nacional Bel Mesquita e Coordenador Francisco Wanderley 



De acordo com o secretário, o projeto já está sendo encaminhado e será composto por:

  • Revista sobre o Sairé / Santarém.
  • DVD institucional sobre Santarém / Sairé.
  • Camisas alusivas ao evento
  • OUTDOOR de divulgação do SAIRÉ nas cidades de Belém e Manaus
  •   
     EMENDAS PARLAMENTARES
    Esta mesma visita do Secretário à Brasília tambem teve como pauta a solicitação de emendas parlamentares ao Senador Flexa Ribeiro ( PSDB ) e aos Deputados Federais, Claudio Puty ( PT ), Zequinha Marinho ( PSC ), Dudimar Paxiúba ( PSDB ) e Lira Maia ( DEM ).
    Caso haja a liberação dessas emendas o valor poderá chegar R$1 MI, esses recursos serão utilizados nos projetos CIDADE LIMPA, TURISTA FELIZ e SINALIZAÇÃO TURIÍSTICA.
Mais informações »

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIA “D” DO TURISMO SUSTENTÁVEL

A SEMTUR (Secretaria Municipal de Turismo)  realizou no último dia 30 no corredor turístico da cidade de Santarém : Orla da cidade, Terminal Fluvial turístico – TFTPraça do Pescador.o grande evento ambiental, intitulado :
DIA “D” DO TURISMO SUSTENTÁVEL,

 

O evento é parte da ação que integra o Projeto “Cidade Limpa Turista Feliz” e consistiu em  atividades que aconteceram durante todo o dia envolvendo 16 escolas municipais e estaduais, instituições de ensino superior. A ação contou com a parceria da SEMMA , SEMED , 5º URE , IESPES , FIT , INFRAERO , AMAZONIA VIVA, entre outras empresas de iniciativa privada, onde aconteceram oficinas de reciclagem, gincanas, apresentações culturais, exposição com foco ambiental, arrastão ecológico, dentre outras, voltadas para a questão da reutilização de resíduos sólidos.

Dentre as atividades realizadas foram :

 
Artista Plástica Rose Costa
OFICINAS DE RECICLAGEM

GINCANA COM ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS


EXPOSIÇÃO
APRESENTAÇÕES CULTURAIS

JOGOS E BRINCADEIRAS

ARRASTÃO AMBIENTAL
O evento teve como coordenadores: O Secretário Municipal de Turismo Prof. Arildo Nogueira e  Prof. Áureo Roffé, Coordenador da Divisão de Projetos Turísticos.

Secretário Arildo Nogueira e Coordenador Áureo Roffe
A Artista Plástica Rose Costa esteve presente e foi a tanto pela decoração do local como também a responsável pelas oficinas de reciclagem.

Mais informações »

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates