segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Santarém recebe grupo de Turistas da Terceira Idade

Grupo de Turistas da Melhor Idade durante seminário. 


No período de 30/08 a 03/09, Santarém recebeu o 1º Encontro Turístico da Terceira Idade - Pé de Valsa. Coordenado pelo consultor e bacharel em turismo, Sr. Celso Vaughan, o evento direcionado a um público mais específico (pessoas da melhor idade), trouxe a Santarém aproximadamente 70 pessoas, estas procedentes de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Macapá-AP que aproveitaram sua estadia no município com atividades como passeios, oficinas de dança, seminário dentre outras.
Dentre as atividades realizadas pelo grupo, o Seminário, que aconteceu na tarde do dia 01/09 no auditório do IFPA, foi sem dúvida um dos momentos de grande relevância do evento, uma vez que se discutiu a importância deste tipo de turismo para os atores envolvidos no processo. Como palestrantes, a Sra. Erbena Costa (Professora do IFPA) e a Sra. Silvia Rosalino (Analista do SEBRAE/Santarém) abordaram temáticas relacionadas ao turismo na terceira idade, apontando os benefícios que este segmento traz principalmente ao grupo da “Melhor Idade”, configurando sem dúvida em mais qualidade de vida para estes.

Profª Erbena Costa como palestrante

Palestrante Silvia Rosalino (Analista do SEBRAE/Santarém)

O Turismo na Terceira Idade ou Melhor Idade, vem ganhando gradativamente espaço em cenário Nacional, sendo um dos segmentos do turismo que tem contribuído para a dinamização da economia, bem como para a melhoria da qualidade de vida do público ao qual se destina. O público alvo deste tipo de turismo, como no nome já diz, são pessoas da terceira idade, que buscam na atividade uma forma de preencher seu tempo livre, divertindo-se tanto quanto as pessoas mais jovens, lhes proporcionando sem dúvida uma melhor qualidade de vida, afinal viajar, quando o principal motivo é o lazer, é como se fosse uma terapia, no qual a pessoa se renova a cada viagem.
O Secretário de Turismo de Santarém, Sr. Eder Pantoja, reconhecendo a importância deste evento para o município, se fez presente, junto com sua equipe, apoiando a realização do mesmo.  

Sr. Celso Vaughan (coordenador do evento), Sra. Silvia Rosalinda (Analista do SEBRAE/Santarém) e
Sr. Eder  Pantoja (Secretário de Turismo de Santarém)

Equipe da SEMTUR



Um comentário:

MR Personal Tour disse...

Gostaria de oferecer nossos pacotes de Turismo para terceira idade para Itália. Criamos algumas opções de viagem para terceira idade conhecer a Itália com motorista e guia 24 horas nos 10 dias de viagem. Acompanhamos nossos grupos a partir do aeroporto até o seu retorno. conheça mais em www.mrpersonaltour.com.br

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates