quinta-feira, 16 de maio de 2013

Servidores da SEMTUR recebem capacitação do PEQTUR


Na manhã desta quinta-feira 16/05/13, os servidores da SEMTUR receberam uma capacitação dos Técnicos da SETUR – Secretaria Estadual de Turismo, visando melhorias nas ações turísticas e qualificação profissional  e empresarial na área do turismo do município, através do PEQTUR – Programa Estadual de qualificação do Turismo, já são oferecidos 14 cursos em Santarém, sendo que 3 já foram concluído.

Mais informações »

terça-feira, 14 de maio de 2013

Exposições de Artesanato no TFT



A SEMTUR, Secretaria Municipal de Turismo, continua a programação no TFT (Terminal Fluvial Turístico de Santarém), exposições artesanais que acontecem desde ontem dia 12/05 até o dia 23/05.




Um grupo formado por 10 artesãos locais que fabricam biojóias (com sementes regionais) passando por artes manuais como tapetes, bolsas, bonecas, pelúcias e até Taxidermia (peixes regionais empalhados).



O T.F.T. fica localizado na Av. Tapajós S/N, em frente a Praça do Pescador , é aberto ao público a entrada é gratuita e funciona das 09:00 até as 22:00.
 


Mais informações »

sexta-feira, 10 de maio de 2013

10 de Maio - Dia do Guia de Turismo


Um dia para homenagear os personagens do turismo, que tem a responsabilidade de transformar as informações contidas nos livros, revistas e folders em imagens, gestos, cheiros e sabores.
Ser Guia de Turismo, é mais que ter formação e conhecer um lugar, o Guia de Turismo utiliza com exatidão o potencial de sua voz, gestos, movimentos além de todo seu potencial expressivo para atingir a comunicação com os visitantes. Quando um olhar é direcionado por um Guia de Turismo o cartão postal, ganha novos olhares, pois mesmo sendo um postal dos mais conhecidos o Guia de Turismo consegue mostrar sempre um detalhe que o turista desconhecia.
Conhecer Alter do chão, uma trilha na Flona Tapajós, contemplar o pôr do sol na orla, vivenciar a religiosidade, história e eventos culturais, experimentar os sabores etc... com a condução de um Guia de Turismo, com certeza é muito mais enriquecedor.




O Guia de Turismo transforma o visitante em expedicionário dos lugares já descobertos, proporcionando-os ao lazer contemplativo, a integração pessoal e o enriquecimento cultural. A capacidade de transformar as frias letras e imagens de um texto em movimentos... é sem sombra de dúvidas, fazer reviver um personagem da história, dando vida e cor ao Museum ao Belo Centro ou as narrativas dos fatos que concretizaram a história do lugar.
A Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR homenageia a todos os Profissionais Guias de Turismo de Santarém e do Brasil, que se dedicam a mostrar o que de mais belo existe em nossa Cidade. Agradecemos pela dedicação, espírito de desprendimento que demonstram ao transformar a cultura, o esporte, o patrimônio histórico cultural e as paisagens naturais da nossa Pérola, em instrumentos de trabalho.
PARABÉNS AOS GUIAS DE TURISMO.


Mais informações »

Dando continuidade ao projeto Qualificação Profissional Pará na Copa: Qualificar para Receber Bem do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo-PEQTur do Pará, a SEMTUR divulga a data para o início de mais 2 cursos.
São eles :

Camareira :
Data: 13 maio a 04 de junho
Local: SEMTUR
Horário: 13h às 17h
Inscritos: 20 alunos
Instituição promotora: Instituto Vitória Régia – Santarém (Contratada pelo Governo do estado por meio de licitação)

Condutor Local de Turismo
Data: 13 a 23 de maio
Local: SEMTUR
Horário: 8h30min a 12h30min
Inscritos: 33 alunos
Instituição promotora: Instituto Vitória Régia – Santarém (Contratada pelo Governo do estado por meio de licitação)

No total de 14 cursos que serão oferecidos, 3 já foram concluídos.

Cursos concluídos

Gestão para pequenos negócios turísticos, realizado no período de 23 a 26 de abril, de 8h as 12h, no sebrae.
Aproximadamente 22 pessoas concluíram o curso, em sua maioria pequenos empreendedores que já atuam na área do turismo e ainda não tinham qualificação específica.
Elaboração de Projetos e Captação de Recursos realizado no período de 22/04 a 03/05/2013, das 08h30min às 12h30min na SEMTUR, Aproximadamente 16 pessoas concluíram o curso, em sua maioria estudantes e profissionais que já atuam na área do turismo e ainda não tinham qualificação específica.
Formatação de Produtos e Roteiros Turísticos realizado no período de 22/04 a 03/05/2013, das 14h00min as 18h00min na SEMTUR, Aproximadamente 18 pessoas concluíram o curso, em sua maioria estudantes e profissionais que já atuam na área do turismo e ainda não tinham qualificação específica.
Mais informações »

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates