quarta-feira, 26 de junho de 2013

SEMTUR coordena projeto ”Caravana Cultural”



Na manhã desta quarta feira 26/06, a SEMTUR recebeu a visita dos Músicos : Sebastião Tapajós e Sérgio Ávallos para inicias o projeto ”Caravana Cultural”, que deverá contemplar comunidades do Eixo Forte.

Mais informações »

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Skate Rock 2013 no encontro das águas.



Uma atração inédita no mundo, inusitada e criativa chamou  a atenção dos santarenos ontem 19/06, quando uma MiniRamp de Skate foi colocada em uma balsa na Orla da cidade exatamente no encontro das águas, em frente ao terminal fluvial turístico – TFT.




 Os skatistas que vieram participar do Skate Rock 2013 participaram da gravação de um documentário, onde manobras do esporte foram realizadas no mais belo cenário Amazônico. O feito tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (SEMJEL) e Iate Clube de Santarém.



 O skatista profissional Allan Mesquita comentou a ação: "O material que levaremos daqui vai ser sugerido como pauta para canais internacionais de esportes radicais, pois não temos registro nenhum de algo parecido sendo feito entre o Skate e um cenário tão lindo como este encontro das águas no meio da região amazônica".
Mais informações »

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SEMTUR encerra mais um curso.





Encerrou ontem, dia 18, o curso de Cozinha Regional realizado na Comunidade de São Braz – Eixo Forte através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e o Instituto Vitória Régia. Com carga horária de 60h, saíram qualificados 25 profissionais do turismo que atuam no ramo de alimentos e bebidas em comunidades como Ponta de Pedras, Pajuçara e São Braz. Esta é mais uma turma que forma por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo – PEQTUR que este ano estará qualificando cerca de 300 profissionais em Santarém ofertando 14 cursos.
Mais informações »

terça-feira, 18 de junho de 2013

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2013 - PARATUR



Estão disponíveis para consulta no site da PARATUR as datas dos principais eventos de relevância turística no município de Santarém fazendo parte do calendário Estadual de Eventos. 

Esta é uma importante ferramenta de divulgação para garantir o fluxo de turistas no decorrer de todas as estações do ano, na página o visitante poderá escolher o mês que deseja e verificar os eventos que acontecerão em todo o Estado do Pará.

Para acessar o site oficial do calendário CLIQUE AQUI







Mais informações »

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reunião entre SEMTUR e SMT

SEMTUR e divisão de portos da SMT decidem, em consenso, que as conceções para a atracação de embarcações sejam feitas diretamente à SMT e repassadas à SEMTUR, apenas para acompanhamento.


Mais informações »

quinta-feira, 13 de junho de 2013

13 de Junho, Dia do Turista.





No dia 13 de junho celebramos o Dia do Turista. Um bom turista é apaixonado por viagens e adora conhecer lugares e pessoas novas. Seja para apreciar manifestações culturais, registros históricos ou belezas naturais, os turistas são muito importantes para o desenvolvimento de um país. A data da celebração, entre outros objetivos, visa promover o turismo no Brasil e fomentar a importância de investimentos neste setor.
O território brasileiro possui vários pontos turísticos com fama internacional, notoriedade que intensifica o turismo em nosso país. Diante disso, a prática turística tem, a cada dia, representando grandes oportunidades em prol do desenvolvimento econômico e sociocultural nacional.



Turismo no Brasil

Desde 1966, a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) era responsável por promover a atividade turística no Brasil. Contudo, desde 2003, com a criação do Ministério do Turismo, a Embratur “trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico  do país, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais.” De acordo com o Ministério do Turismo, desde 2010, o turismo no Brasil, em relação a desembarques nacionais de passageiros, cresceu  quase três milhões.
Você já parou para pensar quantos turistas passam por Santarém e Alter do Chão ? O mais importante é fortalecer o turismo interno e requerer ações para o acesso e inclusão social da população. Atitudes como essas asseguram condições crescentes para a promoção internacional do Brasil, destacando nossa economia e nossas características socioculturais.
Se você conhece algum turista “de carteirinha”, parabenize-o.
Mas, se é você o adepto das viagens, que tal celebrar o Dia do Turista reunindo a família ou os amigos para planejar uma boa viagem?

E não esqueça, VISITE SANTARÉM !
Mais informações »

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SEMTUR promove limpeza do T.F.T.



Pensando em proporcionar um ambiente mais saudável e limpo para os visitantes que passam pelo Terminal Fluvial turístico de Santarém, foi que a Secretaria Municipal de Turismo realizou uma limpeza geral do espaço na manhã de hoje, 05 de junho, no Salão de Exposições Encontro das Águas.Desta forma o TFT está pronto para receber as atividades que fazem parte da programação do Aniversário de Santarém.


Mais informações »

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates