terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEMTUR, Promove workshop de “Políticas para o Turismo – Encontro com Gestores Municipais de Turismo”

A SEMTUR em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado - SETUR, promoveu o workshop de “Políticas para o Turismo – Encontro com Gestores Municipais de Turismo”, hoje dia 19 de novembro, das 14h às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo de Santarém.




O workshop foi conduzido pelo coordenador de Planejamento de Políticas para o Turismo da Setur e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ivaldo Silva, com apoio do turismólogo e mestre em Gestão de Recursos Naturais, Cleber Gomes. 




Além de promover a reativação do FORETUR, que contou a participação de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Itaituba e Trairão, além do COMTUR e Trade turístico local, os palestrantes abordaram aspectos como estratégias operacionais, agenda de descentralização do turismo, fortalecimento das instâncias de governança, instrumentos de planejamento, entre outros.
Mais informações »

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SEMTUR promove oficina " O NEGÓCIO DO TURISMO RECEPTIVO "

Aconteceu hoje no auditório da SEMTUR, a oficina “O NEGÓCIO DO TURISMO RECEPTIVO”, no horário de 14 às 19:00.
A oficina foi ministrada pela consultora mineira em turismo, Fernanda Fonseca, que falou sobre assuntos como mobilização, o que é turismo receptivo, como funciona uma agência de turismo que atua neste segmento, os desafios e oportunidades do setor, manuais de operação, padronização e processos, requisitos e critérios, inovação e o cenário do mercado atual. 




A Oficina teve a participação do Sr. Alvaro do Espirito Santo, Secretário Adjunto de Estado de turismo, da Sra. Irene Belo Secretária de Turismo de Santarém e de representantes do trade local.


Fernanda Fonseca é sócia-diretora executiva da Libertas Turismo Receptivo (MG), que presta consultoria e assessoria para elaboração, comercialização e marketing de produtos e destinos turísticos, além de treinamento da cadeia produtiva do turismo.




Mais informações »

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Festival do Charutinho 2013 - Praia de Ponta de Pedras.

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a comunidade de Ponta de Pedras, no eixo forte, promove o XI Festival do Charutinho. Os visitantes podem aguardar criatividades gastronômicas à base dessa espécie de peixe. Paralelo à culinária, haverá  esporte, exposição de artesanato, apresentação de danças folclóricas e a escolha da Rainha do Charutinho. O som fica por conta de bandas locais.
Serviço: O acesso à comunidade de Ponta de Pedras se dá por via fluvial ou terrestre – Km 23 da Rodovia Everaldo Martins (PA – 457), seguindo mais 12 km pelo ramal da comunidade.


PROGRAMAÇÃO
15/11/2013 (SEXTA-FEIRA)
7h30 – Celebração de ação de graças
10h – Abertura oficial do evento
              Leitura do histórico do evento
              Pronunciamento das  autoridades comunitárias e convidados
             Cobertura de som
16h – Programação esportiva na praia
20h – Show de calouros – adulto e infantil
         Infantil: de 07 a 12 anos de idade
         Premiação para 1º e 2º colocados
Adulto: a partir de 13 anos de idade
Premiação para o 1º e 2º colocados
22h – Show Regional

16/11/2013 (SÁBADO)
10h – Corrida de rabetas (premiação para 1º e 2º colocados)
12h – Disputa de canoa à remo (premiação para o 1º e 2º  colocado)
16h00 – Programação esportiva
20h00 – Apresentação de danças folclóricas do eixo forte
22h00 – Música até as 02h

DIA: 17/11/2013 (DOMINGO)
08h – Manhã trigolino
09h00 – Som mecânico
10h00 – Torneio de pesca de charutinho com tarrafa
11h00 – Desfile das candidatas à “Rainha do Charutinho”
13h00 – Música ao vivo
Mais informações »

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SEMTUR PROMOVE OFICINA E WORKSHOP

Será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (Av. Rui Barbosa, Centro) a Oficina O NEGÓCIO DO TURISMO RECEPTIVO e WORKSHOP POLÍTICAS PARA O TURISMO – ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS DE TURISMO. O evento é aberto ao público. As inscrições gratuitas podem ser feitas na SEMTUR, de 8h às 14h.
Na segunda-feira, 18, às 14h, a oficina tem como tema: “O negócio do turismo receptivo”. Serão abordados os subtemas: o que é turismo receptivo? O que é uma agência de turismo receptivo? Desafios e oportunidades dessa modalidade de turismo.
Na terça-feira, 19, também às 14h, Workshop de políticas para o turismo – Encontro com Gestores Municipais do Turismo. Para este dia está programado: Apresentação de Painel de Políticas Públicas Municipais para o Turismo: indicadores de fortalecimento de gestão do turismo. Além Instrumentos de Planejamento Regional e Municipal de Desenvolvimento do Turismo.
Participam do evento o Secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes e o Secretário Adjunto de Turismo, Álvaro do Espírito Santo.



Mais informações »

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SEMTUR e OAB promovem BATE PAPO na VI Feira do Livro.

Ocorreu na "VI FEIRA DO LIVRO DO BAIXO AMAZONAS " , no Parque da Cidade , uma palestra "PAPO CABEÇA" com o tema "Exploração sexual de crianças e de adolescentes e o Turismo ", a palestrante foi a Advogada, Alberta Riker.


 Foi muito produtivo e encontro promovido pela Secretaria Municipal de Turismo de Santarém e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Stm-PA) , através da Comissão da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente , levou questões importantíssimas aos adolescentes pois SANTARÉM É UMA CIDADE PRAIANA ONDE O TURISMO NACIONAL E INTERNACIONAL DESPONTA , ESTÁ EM FRANCA ASCENSÃO , portanto o encontro foi excelente pois os adolescentes , professores e demais segmentos de nossa cidade precisam saber de total esclarecimento , mobilização sobre este grave problema , POIS NÓS QUEREMOS QUE O TURISMO EM SANTARÉM SEJA UMA FERRAMENTA DE GERAÇÃO DE RENDA , TURISMO SUSTENTAVEL, FONTE DE RIQUEZA , DE INCLUSÃO SOCIAL PRÓSPERO E SAUDÁVEL , ONDE OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES SEJAM CONHECIDOS, RESPEITADOS, CUMPRIDOS , PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE A PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO INFANTO JUVENIL PERANTE QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA , ABUSO SEXUAL.


 Os lugares que favoreçam a exploração sexual de criança e de adolescente , como bares , restaurantes , hotéis , pousadas , pensão ... pessoas que facilitem esse tipo de crime , DEVEM SER DENUNCIADOS: DISQUE 100, CONSELHO TUTELAR , MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL , 190, 181.



 A Palestrante colocou a OAB de Santarém a disposição para fazer tudo o que tiver que ser feito para proteger nossas crianças e adolescentes  desse tipo de crime.

Palavras da Palestrante : - "Queremos nossa cidade famosa pelo turismo sustentável , decente ,próspero logo, automaticamente FORTE !!"
Mais informações »

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates