sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SEMTUR inicia atualização do INVENTÁRIO TURÍSTICO.

A Secretaria Municipal de Turismo – SEMTUR, iniciou ontem em Alter do Chão através de sua equipe técnica a atualização do Inventário Turístico 2014.
Os técnicos da SEMTUR percorreram, ontem, na vila, os meios de hospedagem e iniciaram a atualização. Os próximos passos são os meios de alimentação, transporte e demais serviços.



O Inventário Turístico

O Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil encontra-se orientado por nove módulos operacionais. O Módulo 6 - Sistema de Informações Turísticas do programa prevê a gestão de informações criadas e coletadas no âmbito do programa, além de dados gerados a partir da inventariação da oferta turística. A proposta é reunir todas as informações em um único banco de dados e difundi-las por meio de uma estratégia de comunicação.
Assim, o levantamento de informações turísticas e não turísticas, dentro dos processos de planejamento e gestão é fundamental para a elaboração de um pensamento estratégico sobre aquilo que se pretende em relação ao destino trabalhado.
Por tudo isso, o Ministério do Turismo propõe a realização da inventariação da oferta turística como forma de fundamentar o planejamento e a gestão do turismo brasileiro.
O Inventário da Oferta Turística pode ser entendido como o resultado do levantamento, da identificação e do registro dos atrativos, dos serviços, dos equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao segmento. Base de todo o processo de planejamento turístico de uma localidade, compila todas as informações sobre o que o local oferece de atrativos, infraestrutura, associações, artesanato, artes, patrimônio histórico, patrimônio ambiental, comércio e outros elementos fundamentais, que determinam a dimensão da oferta turística. Um instrumento de sensibilização do setor e dos moradores.
É uma exigência do Ministério do Turismo para os municípios Lei 11.771/08.


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates