quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Santarém (PA) sediará V Fórum Social Pan-Amazônico

Santarém no Estado do Pará sediará pela primeira vez a realização do V Fórum Social Pan Amazônico – FSPA/ 2010,  que acontecerá no Parque Municipal da cidade, no período de 25 e 29 de novembro.
Segundo coordenadores, a idéia é reunir todos os países que formam a Pan Amazônica – oito países sul-americanos (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela) e Guiana Francesa (Departamento da França).
O objetivo do FSPA é de articular ações dos movimentos sociais e fortalecer as lutas e as alternativas para os problemas que os povos enfrentam. Alem disso, esses países possuem problemáticas semelhantes como: construção de hidrelétricas, questões indígenas e quilombolas.
Por essas razões é que Santarém foi escolhida para sediar o Fórum Pan Amazônico desse ano, haja vista as situações polêmicas em que ela se encontra como: a construção de hidrelétricas e a monocultura da soja.
O FSPA tem como fundamento os seguintes eixos temáticos: Em Defesa da Mãe Terra e dos Territórios, Poder para os Povos Pan-Amazônicos, Diretos Humanos (Dhescas), e Cultura, Comunicação e Educação Popular. Dessa forma os participantes terão a oportunidade de assistir palestras, seminários, expor suas opiniões, experiências e pontos de vista etc.
Diversos estandes com informações turísticas estarão sendo montados com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, que orientará os visitantes no decorrer do fórum.
Hospedagem em Santarém
 Hospedagem solidária - em escolas.                              
 Hospedagem solidária familiar - em casas de famílias locais.
 Hospedagem Tradicional - em hotéis e pousadas da cidade.
Mais informações em: www.forumsocialpanamazonico.org
Alcineide Oliveira-Turismóloga





Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates