segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIA “D” DO TURISMO SUSTENTÁVEL

A SEMTUR (Secretaria Municipal de Turismo)  realizou no último dia 30 no corredor turístico da cidade de Santarém : Orla da cidade, Terminal Fluvial turístico – TFTPraça do Pescador.o grande evento ambiental, intitulado :
DIA “D” DO TURISMO SUSTENTÁVEL,

 

O evento é parte da ação que integra o Projeto “Cidade Limpa Turista Feliz” e consistiu em  atividades que aconteceram durante todo o dia envolvendo 16 escolas municipais e estaduais, instituições de ensino superior. A ação contou com a parceria da SEMMA , SEMED , 5º URE , IESPES , FIT , INFRAERO , AMAZONIA VIVA, entre outras empresas de iniciativa privada, onde aconteceram oficinas de reciclagem, gincanas, apresentações culturais, exposição com foco ambiental, arrastão ecológico, dentre outras, voltadas para a questão da reutilização de resíduos sólidos.

Dentre as atividades realizadas foram :

 
Artista Plástica Rose Costa
OFICINAS DE RECICLAGEM

GINCANA COM ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS


EXPOSIÇÃO
APRESENTAÇÕES CULTURAIS

JOGOS E BRINCADEIRAS

ARRASTÃO AMBIENTAL
O evento teve como coordenadores: O Secretário Municipal de Turismo Prof. Arildo Nogueira e  Prof. Áureo Roffé, Coordenador da Divisão de Projetos Turísticos.

Secretário Arildo Nogueira e Coordenador Áureo Roffe
A Artista Plástica Rose Costa esteve presente e foi a tanto pela decoração do local como também a responsável pelas oficinas de reciclagem.



2 comentários:

Anônimo disse...

Tá de parabéns toda a equipe da SENTUR, e todos que de alguma forma, direta e indiretamente estiveram envolvidos nesse evento, iniciativas e eventos como este tem que acontecer mais, precisamos estar juntos quando isso acontecer, espero que depois disso a campanha prosiga, pois precisamos estar empenhados para cocientizar a nossa região que aqui também tem cultura, educação e força de vontade de mudar, e sempre pra melhor. Parabéns a todos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo evento, deveria ter todos os meses e no país todo o dia D do turismo sustentável.

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates