segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SEMTUR lança o Boletim do Observatório do Sairé 2011-2012




A Secretaria de Turismo de Santarém, através de sua equipe técnica, está lançando hoje (19/11) o boletim do observatório do Sairé referente aos anos de 2011 e 2012. Os dados de 2011 foram coletados pela PARATUR (Companhia Paraense de Turismo), e de 2012 pela equipe da SEMTUR em parceria com acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará, esta que foi realizada entre 13/09 a 17/09 de 2012, sendo aplicados 436 formulários junto aos visitantes da Vila.
O boletim contempla informações sobre o perfil do turista que visita a vila de Alter do Chão no período da festa do Sairé, levando em conta as suas motivações, percepções, preferências e sugestões em relação à infraestrutura, aos serviços e à atratividade local. A realização desse tipo de pesquisa é fundamental quanto se busca o desenvolvimento do turismo de forma responsável, bem como em sua durabilidade. São informações como estas, obtidas com tal pesquisa, que auxiliarão a gestão pública juntamente com o trade turístico, a formulação de políticas públicas que viabilizem o planejamento e desenvolvimento da atividade turística no município vislumbrando o bem estar da população local e da pessoa que visita Santarém.
O boletim impresso estará disponível a partir do dia 03/12/12, mas o mesmo já se encontra disponível no Blog da Secretaria. Quem deseja acessá-lo é só clicar aqui.


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates