sexta-feira, 10 de maio de 2013

10 de Maio - Dia do Guia de Turismo


Um dia para homenagear os personagens do turismo, que tem a responsabilidade de transformar as informações contidas nos livros, revistas e folders em imagens, gestos, cheiros e sabores.
Ser Guia de Turismo, é mais que ter formação e conhecer um lugar, o Guia de Turismo utiliza com exatidão o potencial de sua voz, gestos, movimentos além de todo seu potencial expressivo para atingir a comunicação com os visitantes. Quando um olhar é direcionado por um Guia de Turismo o cartão postal, ganha novos olhares, pois mesmo sendo um postal dos mais conhecidos o Guia de Turismo consegue mostrar sempre um detalhe que o turista desconhecia.
Conhecer Alter do chão, uma trilha na Flona Tapajós, contemplar o pôr do sol na orla, vivenciar a religiosidade, história e eventos culturais, experimentar os sabores etc... com a condução de um Guia de Turismo, com certeza é muito mais enriquecedor.




O Guia de Turismo transforma o visitante em expedicionário dos lugares já descobertos, proporcionando-os ao lazer contemplativo, a integração pessoal e o enriquecimento cultural. A capacidade de transformar as frias letras e imagens de um texto em movimentos... é sem sombra de dúvidas, fazer reviver um personagem da história, dando vida e cor ao Museum ao Belo Centro ou as narrativas dos fatos que concretizaram a história do lugar.
A Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR homenageia a todos os Profissionais Guias de Turismo de Santarém e do Brasil, que se dedicam a mostrar o que de mais belo existe em nossa Cidade. Agradecemos pela dedicação, espírito de desprendimento que demonstram ao transformar a cultura, o esporte, o patrimônio histórico cultural e as paisagens naturais da nossa Pérola, em instrumentos de trabalho.
PARABÉNS AOS GUIAS DE TURISMO.




Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates