quinta-feira, 13 de junho de 2013

13 de Junho, Dia do Turista.





No dia 13 de junho celebramos o Dia do Turista. Um bom turista é apaixonado por viagens e adora conhecer lugares e pessoas novas. Seja para apreciar manifestações culturais, registros históricos ou belezas naturais, os turistas são muito importantes para o desenvolvimento de um país. A data da celebração, entre outros objetivos, visa promover o turismo no Brasil e fomentar a importância de investimentos neste setor.
O território brasileiro possui vários pontos turísticos com fama internacional, notoriedade que intensifica o turismo em nosso país. Diante disso, a prática turística tem, a cada dia, representando grandes oportunidades em prol do desenvolvimento econômico e sociocultural nacional.



Turismo no Brasil

Desde 1966, a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) era responsável por promover a atividade turística no Brasil. Contudo, desde 2003, com a criação do Ministério do Turismo, a Embratur “trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico  do país, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais.” De acordo com o Ministério do Turismo, desde 2010, o turismo no Brasil, em relação a desembarques nacionais de passageiros, cresceu  quase três milhões.
Você já parou para pensar quantos turistas passam por Santarém e Alter do Chão ? O mais importante é fortalecer o turismo interno e requerer ações para o acesso e inclusão social da população. Atitudes como essas asseguram condições crescentes para a promoção internacional do Brasil, destacando nossa economia e nossas características socioculturais.
Se você conhece algum turista “de carteirinha”, parabenize-o.
Mas, se é você o adepto das viagens, que tal celebrar o Dia do Turista reunindo a família ou os amigos para planejar uma boa viagem?

E não esqueça, VISITE SANTARÉM !


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates