terça-feira, 10 de dezembro de 2013

23% do movimento turístico do Pará está em Santarém





A Secretaria de Estado de Turismo - SETUR, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - DIEESE-PA e a Secretaria Municipal de Turismo SEMTUR , realizou, nesta segunda-feira (9), o ‘Seminário de Apresentação dos Indicadores da Hotelaria e Economia do Turismo do Pará e Alter do Chão.. Os dados mostram que 23% de todo o fluxo turístico no Estado estão em Santarém.

De acordo com a Setur, Santarém já possui uma boa posição no turismo nacional e está bem colocada entre os municípios indutores de polo no Estado do Pará, inclusive à frente de Belém e Marajó, porque é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico, Santarém tem um movimento operacional no aeroporto de 418 mil pessoas e recebe 218 mil pessoas, que é cerca de 23% de quase todo o fluxo turístico do estado do Pará.

 


O levantamento dos indicadores foi feito de acordo com as informações dos Boletins de Ocupação Hoteleira (BOH) e da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) de hóteis da região. O resultado comprovou um aumento considerável de turistas em todo o Estado, sendo que Santarém é o principal indutor com a maior fatia, 23%o que corresponde a algo em torno de 218 mil turistas, gerando uma receita de aproximadamente 127 milhões de reais. O turismo é uma realidade de Santarém.



O seminário teve o objetivo de discutir políticas de construção e harmonização de dados para subsidiar um planejamento sustentável do turismo em Santarém. A partir desse estudo, será possível traçar um perfil detalhado do turista. Os Técnicos da Setur e do DIEESE destacaram a importância da Parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, SEMTUR.

   


Na ocasião, a secretária de Turismo de Santarém, Irene Belo, enfatizou que o turismo é uma das grandes vocações do município e que o resultado da pesquisa exige uma maior consciência da responsabilidade nesse setor. "É uma responsabilidade partilhada entre governo municipal, empresas do setor e comunidades. Vamos trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, capacitando as pessoas que trabalham no setor turísitico na região", garantiu.

 


Nenhum comentário:

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates