quarta-feira, 7 de maio de 2014

SEMTUR incentiva regulação dos serviços turísticos.

       A noite de ontem (06) foi marcada pelo encontro da Secretária de Turismo Irene Belo com condutores de passeios turísticos fluviais da vila balneária de Alter do Chão, auto denominados “barqueiros”. A reunião deu prosseguimento às pautas discutidas no dia 29 de abril, com enfoque na capacitação dos barqueiros e regulação de seus serviços.
           A SEMTUR está auxiliando os condutores de passeios turístico fluviais na criação de associação específica, cujas normas serão estabelecidas para posterior composição do estatuto da entidade a ser formalizada.
       Os encontros serão realizados semanalmente e tem como objetivo principal a difusão de conceitos básicos da atividade turística. Os barqueiros solicitaram cursos de primeiros socorros, geografia turística e gestão administrativa e financeira, como complemento ao curso de “comunicação e relacionamento com o turista” que já está em andamento, disponibilizado gratuitamente pela SEMTUR e com grande adesão por parte dos comunitários.       O encontro busca também conscientizar os condutores quanto à importância da documentação necessária para o exercício da atividade e o cadastramento dos condutores junto à SEMTUR para coibir possíveis abusos.
         Acreditando que a presença do poder público e o diálogo constante fortalecem e melhoram os serviços essenciais ao turismo, a SEMTUR que já disponibiliza diversos cursos voltados a capacitação da mão de obra para o turismo, pretende melhorar as condições de trabalho e de vida de todos envolvidos nesse processo, tão importante para o desenvolvimento da região.
SEMTUR, o futuro se constrói no presente.
Quer saber mais? Fale com a gente.

comunicsemtur@gmail.com





Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

É um encontro muito interessante. Eu também me dedico ao turismo, eu tenho alguns apartamentos para alugar por temporada em Buenos Aires. E eu sou guia turístico no Rio de Janeiro.

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates