sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Secretaria de turismo articula órgãos competentes o ordenamento do setor de alimentos fora do lar



O secretário Municipal de Turismo de Santarém, Sr Arildo Nogueira, reuniu-se com representantes das Barracas de Alter do Chão, SEBRAE, SEMDES, PROCOM, SEMA, DIVISA e ABRASEL, com o objetivo de regulamentar a situação do pequeno empreendedor, qualifica-los e  normatizar  o setor com a implementação de melhorias no padrão de qualidade do atendimento pelos prestadores de serviços turísticos em Alter do Chão.

Alguns pontos foram levantados, incluindo a formação de uma cooperativa, que pudesse negociar a compra da matéria prima com menor preço, campanha de sensibilização na praia quanto ao lixo deixado pelos banhistas, e higienização da matéria prima, treinamento e qualificação, cardápio e tabelamento de preços.
A partir deste momento, diz o secretário, deve haver o interesse e iniciativa dos profissionais representantes das barracas, de procurem as instituições dentro de suas competências, que  estarão a disposição para atende-los.
Mas uma vez o poder público fazendo o papel de aglutinador, Agora  resta surgir a demanda compromissada, vindo da comunidade, e o monitoramento do conselho de Alter do Chão.


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates