quarta-feira, 6 de março de 2013

Parabéns Alter do Chão!!


Perfeita para relaxar, a natureza foi bem generosa com a vila de pescadores, que pertence à cidade de Santarém. O cenário é paradisíaco e guarda uma beleza única, já que suas praias são às margens do rio Tapajós. Um lugar lindo que encanta brasileiros e estrangeiros. Alter do Chão, no oeste do Pará foi fundada no dia 06 de março de 1626, portanto completa hoje 255 anos.
Em 2012 esteve entre os dez lugares com as praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal inglês The Guardian. O jornal também apontou o lugar como o mais bonito do mundo com praias de águas doces. A vila de Alter do Chão não oferece apenas atrativos naturais, mas também a tradicional Festa do Sairé, conhecida por apresentar uma mistura de elementos religiosos e profanos, com grande participação popular.

Por suas características peculiares e seus atrativos naturais e culturais, Alter do Chão recebe atualmente um elevado número de turistas e navios de cruzeiros marítimos que demandam o rio Amazonas. Por esta razão, a referida vila é importante polo turístico da região, tanto que em 14 de março de 2009 recebeu a visita do herdeiro da Coroa britânica, o príncipe Charles.
Fazendo parte das comemorações do aniversário da Vila, todo ano realiza-se a tradicional festa da partilha e distribuição do bolo de aniversário, preparado pelas mulheres da comunidade, prevista para iniciar hoje a noite a partir das 19h30.



Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates