quinta-feira, 3 de março de 2011

DIA NACIONAL DO TURISMO

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, “as atividades praticadas pelos indivíduos durante as suas viagens e permanências em locais situados fora do seu ambiente habitual, por um período contínuo que não ultrapasse um ano, por motivos de lazer, negócios e outros”, são classificadas como Turismo.
Hoje, dia 2 de março, comemoramos aqui no Brasil, o Dia do Turismo. E ontem, dia 1º, foi o dia de comemorar o Turismo Ecológico.
O Turismo proporciona a oportunidades de vivenciar momentos com atividades prazerosas, que trazem descanso ao corpo e à mente de quem o pratica.

No Brasil, essa atividade movimenta a economia de várias cidades, sendo responsável por melhorias nas estruturas físicas, nas condições de vida da população e na geração de inúmeros empregos.
Fazer turismo além de ser agradável e divertido, pode nos acrescentar cultura e conhecimentos sobre lugares diferentes, com novos hábitos e costumes.
Já o Turismo Ecológico ou Ecoturismo, pode ser classificado como uma prática de turismo de lazer, educacional ou esportivo, em áreas naturais, que se utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentivando a sua conservação e promovendo a consciência ambiental, a fim de garantir o bem-estar das populações envolvidas.


Nós do Amigos do Turismo, disponibilizamos um Guia rápido do Turista Responsável.

Confira:

1- Seja aberto a culturas diferentes, vivenciando e respeitando as tradições e práticas sociais locais.
2. Respeite os direitos humanos. Qualquer forma de exploração vai contra os princípios básicos do turismo.
3. Ajude a conservar o meio ambiente. proteja a flora e a fauna e não compre produtos feitos a partir de plantas e animais selvagens.
4. Respeito o patrimônio artístico, arqueológico e cultural do local que visita.
5. Contribua para o desenvolvimento local, comprando o artesanato e outros produtos locais.
6. Antes de viajar, informe-se sobre as condições sanitárias, atendimento a turistas e a emergências do seu destino.
7. Dedique-se a saber o máximo possível sobre os costumes, normas e tradições, e evite comportamentos que possam ofender as populações do destino.
8. Informe-se sobre a legislação local para não cometer atos ilegais. Não trafique drogas, armas, antiguidades ou espécies protegidas.

PRATIQUE TURISMO INTELIGENTE - VISITE SANTARÉM - A PÉROLA DO TAPAJÓS.


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates