segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resultado da Votação para Resgate Turístico e Cultural

A votação para a escolha dos elementos que representam Santarém encerrou nesta quinta-feira, 31, e ocorreu por todo o mês de maio. Foram 14 mil votos em diversos postos de votação espalhados pela cidade e pela internet. A escolha dos elementos que melhor representam Santarém levou em consideração os cinco sentidos do corpo humano.
A praia de Alter-do-Chão ganhou, no elemento visão, como a imagem que mais lembra Santarém, com 46% dos votos contra 43% do encontro das águas. O Carimbó praiano recebeu 85% dos votos, como o ritmo que mais lembra a cidade, no quesito audição. No elemento olfato, o cupuaçu venceu, com 62% dos votos, deixando em segundo lugar o patchouli. O símbolo de Santarém é o muiraquitã, como elemento do tato. No elemento paladar, a farinha de tapioca foi escolhida pela população, com 53% dos votos, como o alimento característico da cidade. Agora, esses elementos serão usados para divulgar Santarém.
“Nosso material impresso turístico, a partir de agora, terá todos esses símbolos. Nas camisas que vamos levar na feira estará escrito ’Esses são o sabor, o cheiro, o símbolo de Santarém’”, afirma o coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Turismo, Áureo Roffé.





Nenhum comentário:

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates