segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ministério do Turismo e setor hoteleiro farão monitoramento das tarifas da Copa


Em encontro realizado na última sexta-feira (01/02), o Ministério do Turismo e as entidades representativas do setor hoteleiro brasileiro criaram um comitê de monitoramento das tarifas de hospedagem durante o período da Copa no Brasil.
O resultado do encontro foi a assinatura de um termo de compromisso entre as Unidades Estaduais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts. Um dos pontos mais importantes do documento é o item “custo”, que para as entidades é estratégico para a expansão do turismo brasileiro. No termo cita ainda, que a inclusão da hotelaria no Plano Brasil Maior será um avanço na ampliação da competitividade do setor.
Durante a reunião o Ministro Gastão Vieira informou nos próximos 30 dias, sua equipe fará visitas às seis capitais que sediarão a Copa de 2013 e falou da importância de se inspecionar “in loco”, para a construção de um ponto de equilíbrio das tarifas de hospedagem, além de aperfeiçoar um mapeamento da oferta de hospedagem alternativa no Brasil para oferecer ao consumidor. Gastão Vieira fez também uma avaliação positiva do evento “O encontro serviu para que, juntos, cheguemos a um entendimento entre o setor hoteleiro e o governo federal. Essa iniciativa é um termômetro sobre o quanto o setor é visto com responsabilidade no país”, Concluiu.

Farão parte do comitê de monitoramento das tarifas de hospedagem as seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013. Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), que se comprometeram em realizar reuniões de sensibilização com empresários de suas sedes, além de fazer o acompanhamento dos preços das diárias e informarão periodicamente ao Ministério do Turismo.





Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates