quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SEMTUR reune com Associação dos Empreendedores de Turismo Alter do Chão – AETA.

A Secretaria Municipal de Turismo de Santarém articulou junto as Secretarias Municipais, COMTUR, PROCON, SEBRAE, CSAN e demais instituições ligadas indiretamente ao turismo uma reunião de trabalho em atendimento a demanda da Associação dos Empreendedores de Turismo Alter do Chão – AETA.
O objetivo principal era analisar e buscar soluções conjuntas para minimizar os impactos negativos, segundo a ótica dos  turistas que frequentam Alter do Chão.
A SEMTUR considera que as opiniões e percepções dos turistas que visitam o destino Santarém, especialmente Alter do Chão, são de suma importância, pois podem impactar e repercutir negativamente no fluxo de turistas. AS principais observações dos turistas envolvem questões ambientais, preços praticados e infra-estrutura básica da Vila de Alter do Chão.
 Os participantes da reunião entendem que, dentre outras providências que serão realizadas a longo prazo, as mais urgentes são:
Quanto ao atendimento e prestação de serviços turísticos – realizar cursos de capacitação e qualificação para os proprietários de barracas de alimentação, por exemplo: Manipulação de Alimentos, Qualidade no Atendimento ao Turistas, Formatação de Preços entre outros.
Quanto a infraestrutura básica -  Coleta Seletiva e Tratamento de Resíduos Sólidos, implementar melhorias no saneamento básico da Vila de Alter do Chão, realizar a limpeza na Barra Fluvial (Ilha do Amor), resgatar os projetos para instalação de banheiros públicos, entre outras.



A partir dessa reunião será criado um grupo de trabalho interdisciplinar formado por representantes da SEMAP, SEMC, SEMMA, SEMED, SMT, CSAN, SEMTUR, PROCON, SEBRAE, COMTUR e AETA, cujo objetivo principal será a proposição e execução de planos de ação de curto e médio prazo para minimizar os impactos negativos inerentes a atividade turística naquele atrativo e, ao mesmo tempo, propor leis para regulamentação do turismo no destino.

Maiores informações e esclarecimentos através do e-mail: semtur@santarem.pa.gov.br


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates