quarta-feira, 13 de junho de 2012

MTur e Sebrae lançam Índice de Competitividade 2011

Representantes premiados por promover o turismo

Representantes premiados por promover o turismo

O Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentaram hoje, dia 13 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional – 65 Destinos Indutores 2011. O Relatório Brasil foi entregue aos representantes dos estados e municípios pesquisados, durante reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo dos 65 Destinos (Anseditur).

O Índice de Competitividade é uma ferramenta de gestão que tem como finalidade identificar pontos fortes e revelar fragilidades dos destinos turísticos. Há quatro anos, pesquisas de campo são realizadas para medir e acompanhar o estágio de desenvolvimento das 27 capitais brasileiras e de 38 municípios turísticos. Desta forma, é possível avaliar, ano a ano, a realidade e a evolução destes destinos.

O estudo avalia 13 dimensões, como infraestrutura turística, serviços e equipamentos, atrativos, aspectos sociais e ambientais, dentre outros, e atribui notas de 1 a 100. São entrevistados diversos públicos ligados ao turismo, entre os quais representantes governamentais e da iniciativa privada.
Os destinos que apresentaram evolução nas dimensões e categorias do Índice de Competitividade, de 2010 para 2011, foram premiados pelo Ministério do Turismo e Sebrae em uma cerimônia que antecedeu a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu.

Santarém foi agraciada recebendo três prêmios, sendo eles: 1. Marketing e Promoção do Destino, 2. Monitoramento e 3. Cooperação Regional.

Na oportunidade, as cidades de Santarém/PA, através do Coordenador Geral de Turismo Áureo Roffé, e Foz do Iguaçu/PR, através do secretário de turismo Felipe Gonzales, aproveitaram o encontro para relatar as ações que os dois municípios tem feito para desenvolver o turismo no local e a influência que exercem no cenário turístico brasileiro.




Um comentário:

Anônimo disse...

Vale lembrar o esforço da construção conjunta, especialmente a partir do trabalho desenvolvido pela ABETA, com destaque para Lucyla Egidio, com a estruturação e participação do Grupo Gestor, Abrasel, Conselho de Turismo, SEMTUR, Sebrae, instituições de ensino e trade turístico. Esses troféus respresentam o resultado da conjunção de forças e empenho.
Irene Belo - Conselho de Turismo

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates