quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto SESC Sairé realiza Exposição “Persona e Personagens”


Cores, festa, símbolos, cantos e rezas. A magia alquímica do SAIRÉ tradicional ganha amostragem textual e fotográfica, além de painéis ilustrativos, onde o sagrado e profano se encontram.


O Projeto SESC Sairé ha mais de uma década tem investido esforços contínuos na formação de um público apreciador das artes, por meio da valorização da memória do nosso folclore, dos nossos artistas e do exercício do olhar promovendo exposições temáticas de qualidade com o acompanhamento de monitoria, a qual cumpre importante papel de apresentar a grande contribuição do Sairé Amazônico à Cultura Popular Brasileira.
Além das Artes Visuais, o Projeto atua na valorização da música local, com programações vespertinas no Elevado da Praça 7 de Setembro, onde o público tem oportunidade de conhecer a musicalidade local durante a programação Pôr-do-sol, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro de 2012, numa parceria SESC – SEMC.
No período de 13 a 17 de setembro de 2012, o Serviço Social do Comércio – SESC disponibilizará a visitação pública gratuita a Exposição “Persona e Personagens”, do Artista Plástico Santareno Marlon Lobato, no Espaço Museu do Sairé, com uma série de 8 painéis representativos dos personagens da festa (Saraipora, Alferes, Rufador – Espanta Cão, Dançarina de Carimbó, Cunhantã, Boto), além de banneres explicativos com texto e imagens, os quais fazem parte do trabalho de Difusão Cultural Institucional, também serão distribuídos 4.000 folders com informações relativas a evolução do processo histórico em torno da festa, com o objetivo de facilitar o acesso aos visitantes o conhecer a Cultura Nativa da Vila de Alter do Chão.

SERVIÇO: Projeto SESC Sairé
LOCAL: Vila de Alter do Chão

RESPONSÁVEIS: Daniele Torres – (93) 9118-9427/ Cleiton Assis – (93) 9951-7095/ 9184-9582/ Egon Pacheco – (93) 9145-1115/ Marlon Lobato – (93) 9129-6091      


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates