terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sairé 2012: Recepção especial para os turistas no aeroporto Maestro Wilson Fonseca


Iniciaram nesta segunda-feira (10/09) no aeroporto de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, as atividades da Secretaria de Turismo para a semana do Sairé. Os visitantes que chegam a Santarém são recepcionados pelo Grupo de dança “Raízes Caboclas”, que mostram através do carimbó, o ritmo que embala os cinco dias de festa do Sairé. O grupo se apresentará até a quinta-feira (13/09) durante os voos da tarde (entre 14h50 a 15h30) e da madrugada (entre 01h30 a 03h30). 

Grupo de Dança "Raízes Caboclas
Foto: Arquivo SEMTUR

Recepção no aeroporto Wilson Fonseca
Foto: Arquivo SEMTUR
Recepção no aeroporto Wilson Fonseca
Foto: Arquivo SEMTUR

Recepção no aeroporto Wilson Fonseca
Foto: Arquivo SEMTUR



Para deixar o aeroporto ainda mais com a “cara” do Sairé, a Secretaria com o auxilio da artesã Santarena, Rose Costa, ornamentou a sala de desembarque, utilizando produtos típicos da região, fazendo com que o visitante desde sua chegada se envolva com a festa e a cultura local.
Como uma realização da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo, esta atividade no aeroporto durante a semana do Sairé, já acontece pelo 8º ano consecutivo, e se tornou marca registrada da SEMTUR, que busca dentre outras coisas valorizar e divulgar a cultural local, elemento este, crucial para o fortalecimento do turismo no município. 

Fonte: COMUNICAÇÃO/SEMTUR


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates