sexta-feira, 22 de outubro de 2010

5º SALÃO DO TURISMO ROTEIROS DO BRASIL ANHENBI - SÃO PAULO 2010

No período de 26 a 30 de maio de 2010 foi realizado o 5º Salão do Turismo - Roteiros Integrados do Brasil em São Paulo, no Anhembi, onde foi reunida as cinco macro regiões com os objetivos: mobilizar, promover e comercializar os roteiros turísticos, além da oportunidade de divulgar esses destinos , qual Santarém não poderia ficar de fora, visto que o mesmo está inserido no Programa de Regionalização do Turismo ”65 Destinos Indutores” e no “Destino Referência em Ecoturismo” pelo MTur.
Por essas e outras razões, a Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR, se fez presente nesse grande evento para levar e mostrar o que há de melhor em nossa região através de materiais promocionais e de apresentação musical regional.
 Santarém destacou-se no Salão do Turismo em um cenário único chamado Praça de Descanso, mostrando sua praia de Alter do Chão – considerada a mais bonita do Brasil, pelo Jornal inglês The Guardian; vídeos foram exibidos com imagens da cidade e seus encantos; exposição de fibras do curauá, juta, sisal e malva; artesanato trançados do Arapiuns (cestas e outros utilitários domésticos); canoa à remo (transporte fluvial regional). No estande, foi exposta nossa gastronomia, bem como os atrativos naturais, a cultura e o patrimônio arqueológico.
O Salão do Turismo foi também uma grande oportunidade para alcançar objetivos, conseguir parcerias e saldos positivos para o desenvolvimento do turismo em nossa região.
No que diz respeito aos objetivos alcançados, pode-se afirmar que Santarém foi divulgada de maneira muito positiva através dos materiais de divulgação, visto que o público presente encantou-se com as imagens dos cartões postais, das revistas, panfletos e informações em geral sobre o destino Santarém, principalmente no que diz respeito a praia de Alter do Chão considerada a mais bonita do Brasil. Alem disso, houve uma grande solicitação dos materiais de divulgação de Santarém por agências e jornalistas de outros estados.
                A Companhia Paraense de Turismo – PARATUR, foi uma das parceiras da Secretaria Municipal de Turismo – SEMTUR, onde foi dividido o estande de apresentações com Santarém e Curuçá, além de seu apoio logístico.
                  

Por Alcineide Oliveira – Turismóloga


 Praça do Descanço


Equipe da SEMTUR



 Grupo Vozes Caboclas


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates