sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fluxo de turistas de cruzeiros vai aumentar 40% na temporada 2010/2011

O Amazonas vai receber cerca de 20 mil turistas na temporada 2010/2011 de cruzeiros, número que representa crescimento de 40% em relação à temporada passada, quando o estado recebeu mais de 14 mil visitantes. A informação é da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga.
 
 Autor: Divulgação Amazonastur
 
A temporada de cruzeiros começa 29 de outubro de 2010 e prossegue até 28 de abril de 2011. O primeiro cruzeiro a passar pelo Amazonas é o Aida Vita, de bandeira alemã, que vai trazer cerca de 1,2 mil turistas. O último navio que vai passar pelo estado é o Hanseatic, também de bandeira alemã.
 
De acordo com a presidente da Amazonastur, esses turistas devem injetar na economia local cerca de R$ 8 milhões. “Toda essa movimentação é fruto do trabalho de promoção que estamos fazendo nas principais feiras específicas de cruzeiros, como a Seatrade Miami. Além disso, a temporada de cruzeiros vai gerar cerca de 20 mil empregos efetivos e temporários”.
 
Os principais países emissores de turistas de cruzeiros para o estado são Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, segundo dados dos operadores de turismo deste segmento.
 
Fonte: Ministério do Turismo
Mais Informações:
Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur

imprensa@turismo.gov.br (61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates