sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prodetur busca incentivar turismo no Pólo Tapajós

Santarém - Com o objetivo de incentivar o setor de Turismo e melhorar o atendimento no setor, representantes do Planejamento Estratégico do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e empresários do setor turístico se reuniram para discutir técnicas para o Pólo Tapajós.

Na ocasião a Secretaria de Turismo de Santarém apresentou o projeto do Centro de Referência Turístico Cultural.

“Esse centro de referência em tradições políticas e culturais é um sonho antigo, não só de Santarém, mas do pólo Tapajós que compreende seis municípios. Vai ser um local onde nos poderemos realizar grandes eventos em Santarém”. Conta o Secretário de Turismo, Arildo Nogueira.

Para a coordenadora do Prodetur, Márcia Bastos, a iniciativa é uma forma de alavancar o setor, além da cultura da região. “Nós sabemos que o forte da região são as tradições culturais. Então aqui a região do Tapajós vai ser contemplada com esse Centro de Referência que é uma mega infra-estrutura justamente para ter um espaço para desenvolver ações culturais”.

A estimativa é que o Centro já esteja com suas atividades iniciadas para atender as necessidades do Turismo durante a quinta edição do Fórum Social Pan Amazônico, que será realizado em Santarém nos dias 25 a 29 de novembro.

 Foto: Ronaldo Ferreira

Texto: Tâmia Lacerda com informações de Wellington Monteiro

Fonte: Portal No Tapajós
HTTP://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=36439


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates