sexta-feira, 27 de setembro de 2013

27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo


Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, econômico, político e social.

Origem da data
A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo.

Importância do turismo
Considerado um dos maiores setores econômicos do mundo, o turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico.
Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios econômicos , como assume importância vital na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

Números sobre o turismo em 2013
  • A Organização Mundial de Turismo revela que entre janeiro e abril de 2013 registaram-se, em todo o mundo, 298 milhões de turistas (mais 12 milhões comparativamente com igual período em 2012).
  • A organização estima que entre maio e agosto de 2013 mais de 435 milhões de turistas efetuarão viagens em todo o mundo.
A SEMTUR, Parabeniza todos os Turistas e Turismólogos, com uma breve palavra de sua Secretária.
''
Hoje se comemora o Turismo - atividade capaz de gerar trabalho e dignidade através da otimização dos ativos naturais e culturais de diferentes regiões em curto tempo e com custo relativamente baixo. É por isso que a data é especial para Santarém, um município cuja vocação é o turismo, seja pela diversidade natural, pela fauna e flora, seja pela criatividade de sua gente, seja pela riqueza de sua cultura. A simpatia desse povo acolhedor, prestativo e simpático faz da Perola do Tapajós o sonho de consumo de diferentes pessoas, do norte ao sul do Brasil e ao redor do mundo. Precisamos apenas do ordenamento, da profissionalização e do compromisso de todos com o desenvolvimento turístico que queremos.

Parabéns a todos os atores desse "negócio da felicidade"!

Irene Belo Zampietro

Secretária Municipal de Turismo

Santarém - PA
''


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates