segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EVENTO GASTRONÔMICO CHEF´S NA PRAÇA - 13 E 14 DE SETEMBRO DE 2013



Aconteceu hoje pela manhã na SEMTUR uma reunião para ultimar os preparativos do 1º Encontro de Cozinha do Tapajós – Chef´s na Praça.
A SEMTUR apóia esta iniciativa dos representantes do segmento de Alimentos & Bebidas de Santarém por acreditar que através da gastronomia podemos divulgar o destino Tapajós e atrair um grupo de visitantes que viajam o país para participar de festivais gastronômicos. De acordo com a última pesquisa de Turismo Doméstico do Ministério do Turismo (2012) os gastos com alimentação estão entre as principais despesas dos turistas brasileiros, atrás apenas do transporte.



O 1º Encontro de Cozinha do Tapajós – Chef´s na Praça é um evento gastronômico com teor cultural e turístico, cujo objeto é divulgar a cultura amazônica através da sua culinária original e sui generis, com a criação de receitas inovadoras e exclusivas, que aliam elementos da cozinha regional às técnicas de alta gastronomia. Os pratos criados exclusivamente para o evento serão servidos a preços populares aos participantes.

Os restaurantes participantes são:

- RESTAURANTE TRAPICHE;
- CAFÉ AMORIM;
- HADOUKEN SUSHI;
- NOSSA CASA BISTRÔ;
- RESTAURANTE SABOR CASEIRO;
- RESTAURANTE PIRACAIA;
- RESTAURANTE EL MEXICANO;
- RESTAURANTE CASA DO SAULO.

A revista VOX GREEN S/A fará a cobertura jornalística do evento que terá dois momentos:

1 – Técnico (13/09/13) – ciclo de palestras para os profissionais do segmento de bares e restaurantes de Santarém e região oeste.
Local: Auditório do CR TAPAJÓS (Av. Tapajós, próximo ao Mercadão 2000).
Horário: 15:00 h – Qualidade no Atendimento - Chef Dedé Parente – Cachaçaria do Dedé - Manaus –AM;
  16:00 h – A importância da capacitação no segmento de A&B (Alimentos e Bebidas) – Chef Roberto Hunbertmark - Belém – PA;
 17:00 h – Segurança Alimentar – Chef. Israel Pinho – Santarém – Pa.

OBS: As inscrições podem ser realizadas na semtur – 093-35232434

2 – Circuito Gastronômico (14/09/2013) – “Chef´s na Praça” – Será criada uma praça de alimentação na Praça do Pescador (orla), na qual os restaurantes participantes irão servir para a população os pratos criados exclusivamente para o evento a preços simbólicos.




Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates