quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SEMTUR RECEBE FAMTOUR DO ÇAIRÉ
 

A Secretaria Municipal de Turismo de Santarém - SEMTUR, recebe no período de 18 a 23 de Setembro de 2013 um grupo de empresários do trade turístico da capital paraense para a realização de um famtour (viagem de familiarização). O famtour é uma estratégia de marketing e vendas muito utilizada por vários destinos turísticos brasileiros. Santarém já recebeu várias viagens de familiarização ao longo dos anos, mas no período do Çairé é a primeira vez.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo - SETUR, no âmbito do Projeto Incubadora de Eventos, no qual o Festival Folclórico do Çairé está inserido. Tal projeto contempla apoio técnico e financeiro aos eventos paraenses que já recebem um número expressivo de turistas todos os anos.

Formam o grupo de visitantes os representantes da Associação Brasileira de Viagens do Pará - ABAV/PA, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL e da Secretaria de Estado de Turismo - SETUR.

Foi montado um roteiro especial para o grupo que prevê visita as atrações do Festival Folclórico do Çairé, além de visitas técnicas aos atrativos turísticos no entorno da Vila de Alter do Chão e empresas do trade turístico local. A intenção da SETUR e da SEMTUR é que após a realização do famtour os empresários possam montar pacotes turísticos para as próximas edições do Çairé com mais propriedade e conhecimento acerca dos equipamentos e atrativos turísticos locais, incrementando ainda mais o turismo no destino.

Texto: Renata Paulo - Turismóloga
Foto: Reinaldo Almeida 


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates