sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lançamento do livro “Aritapera: terra, água, mulheres & cuias” na Comunidade de Aritapera



No dia 15 de agosto, A Companhia Paraense de Turismo – PARATUR, Órgão Oficial de Turismo do Estado do Pará, responsável pela gestão do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) no Estado do Pará que conta com recursos do Mtur, lançou oficialmente o 1º volume da coleção Mapeamento Cultural do Polo Tapajós na Comunidade de Aritapera.
Com o título, “ARITAPERA: TERRA, ÁGUA, MULHERES & CUIAS”, o livro revela a partir dos artigos nele contido, a importância do artesanato em cuias feitas pelas mulheres do Aritapera, bem como valor simbólico das cuias dentro do universo amazônico e de que forma elas estão inseridas no cotidiano das comunidades ribeirinhas. Este livro faz parte do projeto de Mapeamento Cultural das comunidades Tradicionais Indígenas, Quilombolas e Ribeirinhas que está sendo executado pelo PRODETUR-PA e conta com a parceria do Museu Paraense Emilio Goeldi  e da UFOPA.
Na cidade de Santarém, o livro estará sendo exposto pelo Professor do Emilio Goeldi, Antônio Maria e pelo representante da Paratur, Sr. Wladimir Barbosa, durante a Feira de Feira da Cultura Popular e Festival Folclórico na praça Barão de Santarém (São Sebastião).



Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates