sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SEMTUR disponibiliza para consulta o Relatório do Índice de Competitividade do Turismo Nacional

Capa do Relatório Brasil 2011




A Secretaria de Turismo informa a comunidade em geral, que o Relatório Brasil 2011, que apresenta o Resultado do Índice de Competitividade do Turismo Nacional - 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, no qual Santarém está inserido, está disponível para consulta nos seguintes pontos:
ü  Secretaria de Turismo de Santarém (TV. Inácio Corrêa, 22 – Centro);
ü  Terminal Fluvial Turístico (Orla da Cidade);
ü  CIT- Centro de Atendimento ao Turista (Bosque Vera Paz no Bairro do Laguinho).

O material também está disponível no site do Ministério do Turismo.
Resultado de uma parceria entre Ministério do Turismo, SEBRAE e Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Competitividade é uma ferramenta de gestão que tem como finalidade identificar pontos fortes e revelar fragilidades dos destinos turísticos. Há quatro anos, pesquisas de campo são realizadas para medir e acompanhar o estágio de desenvolvimento das 27 capitais brasileiras e de 38 municípios turísticos. Desta forma, é possível avaliar, ano a ano, a realidade e a evolução destes destinos.
O estudo avaliou 13 dimensões, como infraestrutura turística, serviços e equipamentos, atrativos, aspectos sociais e ambientais, dentre outros, e atribuiu notas de 1 a 100. Foram entrevistados diversos públicos ligados ao turismo, entre os quais representantes governamentais e da iniciativa privada.
O relatório também está disponível no site do Ministério do Turismo.


Só para lembrar...

Os destinos que apresentaram evolução nas dimensões e categorias do Índice de Competitividade, de 2010 para 2011, foram premiados pelo Ministério do Turismo e SEBRAE, durante a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu realizada no mês de junho de 2012 em Foz do Iguaçú/PR. Como um dos municípios que apresentou esta evolução no Turismo, Santarém recebeu três premiações, sendo estas:
1. Marketing e Promoção do Destino;
2. Monitoramento e;
3. Cooperação Regional.


Nenhum comentário:

.

Total de visualizações

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates